sexta-feira, 22 de julho de 2011

O que te inspira?




Olá,


Hoje quero compartilhar algo diferente do que normalmente fazemos por aqui. Além de colocar nossas artes quero falar sobre algumas das minhas influências artísticas. Todos, assim creio, têm alguma imagem ou lembrança de uma manifestação artística - seja uma pintura, uma escultura, uma música... Enfim, algo que nos tirou do chão ou que traduz aquilo que temos no coração.  

Uma das coisas que pratico constantemente é a observação de tudo aquilo que há ao redor. Seja no ônibus, andando pelo bairro onde vivo ou lendo algum livro ou revista, procuro atentar-me e permanecer aberto as oportunidades para conhecer algum layout diferente, algum visual novo. Outra coisa boa pra se fazer é visitar algum museu ou exposição artística. Basta olhar no guia de entretenimento dos jornais para descobrir os endereços e atrações do momento. 

Tempos atrás visitei a Pinacoteca do Estado de SP numa das suas inúmeras exposições temporárias. É interessante ver de perto obras originais ou reproduções de artistas e os diversos gêneros que existem. Seja um quadro renascentista, um Portinari, um Di Cavalcanti ou um Miró (citei estes pois são os meus prediletos). Seja a de um artista de menor vulto, mas não de menor qualidade, a Arte deve ser apreciada totalmente. Ela nos inspira; transmite uma mensagem única, mas que toca individualmente (cada um vê e interpreta conforme sua ótica).

Experimente! 

Abraços, 
Anderson 

P.s.: a imagem que ilustra este tópico pertence ao artista Alexander Calder (1898-1976), escultor e pintor americano, pai dos stabiles e dos móbiles. Talvez já tenha visto algum dos trabalhos dele, seja na mídia ou em alguma galeria de arte. Vale a pena conhecer sua obra.

2 comentários:

  1. Olá meus queridos,passei para deixar um abraço e desejar uma boa semana,gostei da matéria sobre inspiração e é verdade mesmo sempre temos um início para nos inspirar.bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gente,

    Como estou completando 100 seguidores no meu blog estou fazendo o sorteio de um mimo...surpresa...
    Acessem meu blog e vejam as regrinhas se estiverem interessadas em participar.
    Obrigada pelo carinho de sempre..sem vocês nada disso teria acontecido...

    Segue link: http://welize.blogspot.com

    bjs e até breve

    ResponderExcluir